Arquivo do blog

Pesquisar este blog

E-BOOK GRÁTIS


RESPOSTA EM 7 DIAS!!
Aproveite!
Download imediato.


Pegue o seu agora!

Produtos aprovados

AdSense ao Máximo

O QUE É UM SOFTWARE FREE

Software free ou software livre é o software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD), e com a disponibilização do seu código-fonte.

O software free se refere à existência de quatro tipos de liberdade para os usuários. Veja abaixo uma explicação sobre as 4 liberdades:

As 4 liberdades básicas associadas ao software free são:

1---A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito.
2---A liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo para as suas necessidades. Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.
3---A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo.
4---A liberdade de aperfeiçoar o programa, e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie.

Nos próximos Artigos e Posts, estarei dando dicas de softwares free que são verdadeiramente incríveis e poderosos, superando, por vezes, os softwares pagos.
Normalmente os softwares free são gratuitos, porém, pode ocorrer de, alguns softwares serem liberados mediante algum tipo de pagamento. Você pode ter pago para receber cópias de um software livre, ou você pode ter obtido cópias sem nenhum custo. Mas independente de como você obteve a sua cópia, você sempre tem a liberdade de copiar e modificar o software, ou mesmo de vender cópias – ou distribui-las gratuitamente.

Até mais.

0 comentários: